sábado, 20 de março de 2010

Apresentação de lançamento

Saudações amigo visitante!

Aqui quem vos fala é Ugo da Costa Cavalcanti, 26 anos, natural de Joao Pessoa, Paraíba.
Antes de continuar minha apresentação e a apresentação do respectivo e humilde blog, compartilho com você a seguinte frase, que resume meu sentimento neste momento:

"Recomeça... se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade." Miguel Torga

Hoje, Analista de Sistemas, formado e concursado na área de computação, inicio junto com este blog uma nova fase da vida. Um recomeço! Sem medo, sem receio!

Por enquanto, passo a dividir minhas atividades laborativas dentro da Informática com meu novo projeto pessoal. Mas, concordando com o Miguel Torga, quando diz "de nenhum fruto queira só metade", não muito distante, dedicarei-me exclusivamente a:

- Promover a saúde atráves dos esportes e de atividades físicas especializadas.
- Prodizir e veicular o conhecimento dentro da Educação Física para a comnunidade científica.



"Mente sã em um corpo são, é uma descrição curta, mas completa, de uma condição feliz neste mundo. Aquele que tem ambos, tem muito pouco mais a desejar; e aquele que deseja ambos, será um pouco melhor em tudo."(John A. Locke)




Para iniciar este projeto, o primeiro passo importantíssimo foi dado: Dei início ao curso de Bacharel em Educação Física pela UFPB. Lá, pretendo adquirir o conhecimento técnico-científico-prático primordial para desenvolver um trabalho sério, profissional e reconhecido.


O segundo, este blog. Aqui, pretendo dividir com todos os interessados em SAÚDE e BEM ESTAR, a experiência que adquiri e venha a adquirir na área de Atividades Físicas juntamente com a experiência e interdisciplinaridade de profissionais de outras áreas como Nutrição, Fisioterapia, Medicina, etc.

A intenção deste blog é torná-lo um veículo de informações voltado para a promoção de SAÚDE de um modo geral, expor assuntos do cotidiano voltados para a saúde e conscientizar os leitores da importância da prática de atividades físicas como forma de manutenção da qualidade de vida.

De forma prática, o blog terá posts SEMANAIS, às quartas-feiras. Cada semana um assunto novo, atualizado e do contidiano relacionado à SAÚDE, livre para comentários e dúvidas.

Aos nossos leitores, deixo o convite para nos acompanhar e juntos RESPIRARMOS SAÚDE.

Grande abraço!

6 comentários:

  1. Valeu Ugao!! Gostei mesmo, bem escrito! Abraco!!
    Ellen

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Ellen. Continue acompanhando ;]

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela idéia do blog!!! Quem não busca SAÚDE para si e para a sua família hj em dia?! Importante demais discutirmos a diversidade de determinantes que levam um indivíduo a ser considerado “saudável” !

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos parabens e pelo oportuno comentário =)

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Uguinho. "Mens sana in corpore sanum". Também tô nessa e espalhando saúde por aqui, vale? bjo

    ResponderExcluir
  6. :) Muito bem tia!! Então, tamo nessa viu ;]

    Beijo grande... saudades!

    ResponderExcluir